Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps), realiza chamamento público para selecionar Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que tenham expertise em Serviços de Acolhimento Institucional de Crianças, Adolescentes e Jovens; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; e implantação de serviços referentes ao Centro de Convivência do Idoso, através de formalização de termo de colaboração.

Serão selecionados projetos para execução de serviços socioassistenciais para o exercício de 2018 a 2020, voltados para o acolhimento de crianças, adolescentes e jovens, em forma de Abrigo Institucional, Casa Lar e República. Serão beneficiados através desses serviços crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 17 anos, 11 meses e 29 dias, e jovens até 21 anos. Com isso, serão abertos novos espaços ou cadastradas instituições que já façam esse tipo de serviço, mas que ainda não têm vínculo com o Município.

O plano de trabalho prevê ainda execução indireta de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para o exercício de 2018 a 2020, direcionado para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social, incluindo crianças e adolescentes de seis a 15 anos; adolescentes de 15 a 17 anos; jovens de 18 a 29 anos; além de idosos. Este plano de trabalho prevê a formalização de convênios com organizações espalhadas em áreas carentes da cidade que já realizem esse serviço.

Há ainda plano para implantação e execução de serviços para a população idosa a partir de 60 anos, prioritariamente que vive em situação de vulnerabilidade e risco social, em três Centros de Convivência do Idoso, nas regiões do Subúrbio, Orla e Cajazeiras. Apenas neste caso, os serviços socioassistenciais são para o exercício de 2018 e 2019.

O prazo para envio das propostas termina no próximo dia 19. A versão integral do edital estará à disposição aos interessados no endereço eletrônico oficial da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza www.semps.salvador.ba.gov.br.

2 Comments

  1. Maria das Graças Custódio da Silva

    Att.
    Será uma boa um projeto pra adolescente evita de fica na rua e aprende uma profissão quero um projeto pra creche MG na preferia não tem projeto no Barrio
    Obrigada
    GRAÇA CRECHE MG

  2. Trabalhamos com jovens e mulheres em vunerabilidade, temos planos de espandir com mais atividades profissionalizantes. Serå bem vinda a parceria por parte da preitura.

    Parabens pela iniciativa
    Att

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *