Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
Eleita com 16 mil votos e conhecida pela sua luta em prol dos animais, a vereadora Marcelle Moraes (PV) comemora mais uma conquista do seu primeiro mandato. Foi publicada no Diário Oficial a Lei 9.229/2017, de autoria da verde, que institui no Calendário Oficial de Eventos de Salvador, o Dia Municipal da Adoção Animal a ser comemorado anualmente em 25 de maio.
A data escolhida coincide com as comemorações pelo Dia da Adoção Humana, e tem o objetivo de conscientizar a população quanto à importância do tema. “Nosso objetivo é amenizar o sofrimento dos milhares de animais que vivem abandonados nas ruas da nossa cidade sujeitos ao frio, fome e maus-tratos. Queremos estimular as pessoas a dar-lhes um lar, carinho e cuidados. Queremos chamar atenção para esta situação, estimulando o respeito aos animais”, afirma a parlamentar.
Este é o segundo projeto da vereadora Marcelle Moraes sancionado pelo prefeito ACM Neto. O primeiro trata da obrigatoriedade da fixação de cartazes em estabelecimentos como petshops e similares, também incentivando a adoção responsável.
“Já são dois projetos sancionados em pouco mais de seis meses de trabalho, o que mostra a sensibilidade do prefeito ACM Neto à nossa causa. Estamos mais firmes e confiantes de que faremos muito mais pelos nossos anjos de quatro patas”, comemora.
Outros 07 projetos também apresentados por Marcelle Moraes na Câmara de Vereadores já foram aprovados, como o que trata da implantação da farmácia veterinária popular em Salvador.