Bahiatursa - Governo da Bahia
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
Bahiatursa - Governo da Bahia
Bahiatursa – Governo da Bahia

A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) participa nesta quinta-feira, 20 de agosto, em Lima, no Peru, do Workshop Descubra Brasil, com a realização de uma capacitação para 100 operadores/agentes de viagens. O objetivo principal é divulgar a diversidade de produtos turísticos da Bahia e aumentar a competitividade do Estado no mercado da América do Sul.

O evento é realizado pela Embaixada do Brasil em Lima, em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Comitê Descubra Brasil. “O workshop é uma grande oportunidade para intensificar  o relacionamento com o mercado peruano, fundamental para fomentar a nossa estratégia de tornar a América do Sul um dos principais polos emissores de turistas para a Bahia”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

“A Argentina, que tem voo direto para Salvador, com sete frequências semanais, já é o principal emissor de turistas.  Precisamos de  voos de outros mercados da América do Sul  para a Bahia”, afirma Rosana França, diretora de Promoções da Superintendência.

No Peru, a Bahiatursa vai divulgar para os operadores e representantes de companhias aéreas, sobretudo, a temporada de verão que se aproxima. O segmento cultural será também um dos focos da presença da Superintendência no Peru, bem como o turismo de lazer, preferência dos peruanos em viagem para o Brasil. Também Salvador será divulgada como cidade-sede do futebol nos Jogos Olímpicos de 2016.

Segundo pesquisas da Embratur,  a evolução turística  mostra a potencialização dos mercados da América do Sul para a emissão de turistas para o Brasil. A Organização Mundial do Turismo (OMT) também prevê grande crescimento  turístico para a região das Américas nos próximos anos.