Foto: Ilustrativa - Manu Dias - GOVBA
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Farol da Barra - Foto - Manu Dias - GOVBANovos voos charters de Lisboa para Porto Seguro e Salvador, a partir de julho, sempre aos domingos, com nove frequências, serão lançados na 28ª Feira Internacional de Turismo – BTL,  que acontece na capital portuguesa de 2 a 6 de março.

A Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) estará presente no evento com espaço próprio na FIL – Parque das Nações, em Lisboa, para fomentar os voos diários da TAP para Salvador. A ação também apoia os charters de Lisboa para Salvador e Porto Seguro, além de divulgar e promover os produtos turísticos da Bahia em Portugal.

A equipe da Bahiatursa participa do programa de hosted buyers, organizado pela BTL, com agenda de negócios com operadores do mercado tradicional e reuniões com novos compradores de mercados potenciais.

“Os voos representam muito para a Bahia, pois ampliam o fluxo de turistas entre o estado e Portugal, um dos nossos mercados prioritários na Europa”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. Segundo ele,  além de contribuírem  para o aumento do número de visitantes, determinam o fortalecimento das relações culturais e históricas com aquele país.

O VOO – A primeira frequência do novo charter da Operadora Sonhando, em um Boeing 767 de 274 lugares, sai de Lisboa  para Porto Seguro e Salvador no dia 17 de julho, às 12 horas de Brasília, com previsão de chegada no primeiro destino às 17 horas, e às 18h30 na capital baiana.

Em abril, a Bahiatursa participará da Feira Mundo Abreu 2016, realizando em seguida um road show em Lisboa, Porto, Funchal e Coimbra para a capacitação de agentes e operadores de viagens, munindo-os de informações sobre as 13 zonas turísticas baianas.

A BTL é considerada a mais importante feira de turismo de Portugal para o público. Atrai compradores e formadores de opinião de países que também são mercados prioritários para a Bahia.

Segundo a diretora de Promoções da Bahiatursa, Rosana França, “esta é uma excelente oportunidade não somente para aumentar o fluxo de turistas visando a próxima temporada, mas  promover a Bahia como sede do futebol nas Olimpíadas de 2016”.

De acordo com a última pesquisa Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) de 2015, com informações coletadas em 2014, Portugal ocupa o  nono lugar no ranking de emissores de turistas para a Bahia. Por sua localização estratégica, o país se constitui um hub,distribuindo turistas do mercado europeu.