Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O próximo debate de “Polêmicas Contemporâneas em casa” na segunda 23/11/2020, das 19 às 21 horas, será sobre Vacinas e acontecerá pelo Canal Polêmicas (www.canalpolemicas.faced.ufba.br) e agora também pela Rádio Faced Web.

A participação é livre sem necessidade de inscrição prévia.

Presenças confirmadas:

23/11: Vacina em debate
Convidados
Manoel Barral Neto, Pesquisador da Fiocruz e Prof aposentado da UFBA. Trabalha em imunologia de doenças infecto-parasitarias, incluindo vacinas.

Natalia Pasternak, doutora em microbiologia pela USP, colunista do jornal O Globo, da revista Saúde, da revista The Skeptic do Reino Unido e autora do livro Ciência no Cotidiano. Foi diretora do festival internacional de divulgação científica Pint of Science no Brasil. Atuou como pesquisadora colaboradora do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, no Laboratório de Desenvolvimento de Vacinas. É presidente do Instituto Questão de Ciência, o primeiro Instituto brasileiro para promoção de pensamento crítico e racional, e políticas públicas baseadas em evidências científicas.

Reinaldo Guimarães, Médico. Professor do Núcleo de Bioética e Ética Aplicada da UFRJ. Vice-presidente da Abrasco. Professor aposentado do Instituto de Medicina Social da UERJ (1973 – 2002). Ex Secretário de Ciência Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (2007-2010). Vice´presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Fiocruz (2005-2006). Ex membro do Conselho Deliberativo do CNPq e do Conselho Superior da Capes. Ex presidente do Conselho Deliberativo da FAPERJ.

Ligia Kerr, Epidemiologista, Professora titular do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará. Membro do eixo “situação epidemiológica da covid-19 e definição da população-alvo para vacinação” do plano nacional de operacionalização da vacinação contra covid-19.

“Polêmicas Contemporâneas em casa” é uma atividade oferecida pelo Departamento de Educação II da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) com o objetivo duplo de, por um lado, articular de forma intensa os temas contemporâneos que deveriam estar presentes no currículo de todo e qualquer profissional em formação na UFBA; por outro, com o uso intensivo das tecnologias digitais de informação e comunicação, essa atividade é uma possibilidade ímpar de experimentar essas tecnologias como uma forma de ampliação do acesso a esses debates por outros segmentos da sociedade de fora da universidade.

Os debates são transmitidos pela internet com uso exclusivo de soluções livres, fruto de nossas pesquisas e com apoio crucial apoio do setor da STI da UFBA e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Todo o material é licenciado em Creative Commons (CC by) de tal forma a poder ser copiado, divulgado e remixado à vontade.

Os debates anteriores já estão disponíveis em www.polemicas.faced.ufba.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *