Foto: Betto Jr/Secom
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A vacinação contra a Covid-19 em Salvador vai englobar mais duas categorias nesta quarta-feira (21): trabalhadores da Educação Infantil e nutricionistas autônomos. Também receberão a primeira dose idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e profissionais autônomos, doulas, pacientes em hemodiálise e agentes de segurança pública. Prossegue ainda a aplicação da segunda dose para idosos e trabalhadores da saúde. Confira a estratégia para cada público:

Idosos – A aplicação da primeira dose para idosos de 60 anos ou mais acontece, das 8h às 16h, nos pontos de drive-thru na Arena Fonte Nova – Nazaré; Atakadão Atakarejo – Fazenda Coutos; 5º Centro de Saúde – Barris; Parque de Exposições – Paralela; Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC) – Unidade Cabula; e Vila Militar – Dendezeiros.

No mesmo horário, a imunização também acontece nos pontos fixos situados na USF Vista Alegre, UBS Nelson Piuahy Dourado – Águas Claras, USF Resgate, USF Federação, USF Santa Luiza, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, 5º Centro de Saúde – Barris e Colégio da Polícia Militar – Dendezeiros.

Trabalhadores da Educação Infantil – Nesta quarta-feira (21) serão inclusos os trabalhadores em atividade da educação infantil das instituições privadas e da educação básica de ensino da rede pública municipal e estadual, entre 55 e 59 anos. Os profissionais devem estar com o nome na lista no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br e, no ato da vacina, apresentar documento oficial de identificação com foto mais cópia do último contracheque ou cópia do contrato de trabalho Pessoa Jurídica atualizado.

A vacinação acontece, das 8h às 16h, nos seguintes pontos drive-thru e fixos: Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC) – Unidade Brotas, Unijorge – Campus Paralela e Universidade Católica de Salvador – Campus Pituaçu.

Trabalhadores da saúde, autônomos e doulas – Para ser beneficiado com a primeira dose, todos devem estar com os nomes cadastrados no site da SMS. No ponto de vacinação, os trabalhadores da saúde, é necessário apresentar documento oficial de identificação com foto e cópia do contracheque ou do contrato social.

Já os autônomos (médicos, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar e técnico de saúde bucal e nutricionistas), devem levar documento oficial de identificação com foto, carteira do conselho de classe e cópia do último Imposto de Renda, ou cópia do comprovante atualizado de pagamento do ISS, contrato de Pessoa Jurídica ativo ou última nota fiscal.

Por fim, as doulas devem apresentar documento oficial de identificação com foto, além de apresentar cópia do Imposto de Renda, ou do ISS, ou nota fiscal ou contrato de trabalho com firma reconhecida em cartório.

A vacinação acontece, das 8h às 16h, nos seguintes pontos drive-thru e fixos: Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC) – Unidade Brotas, Unijorge – Campus Paralela e Universidade Católica de Salvador – Campus Pituaçu.

Pacientes em hemodiálise e agentes de segurança pública – Também devem ter os nomes cadastrados no site da SMS. No caso dos pacientes em hemodiálise, devem apresentar, no ato da vacina, documento oficial de identificação com foto.

Já os policiais federais, militares, civis e rodoviários federais; bombeiros, guardas municipais, agentes de salvamento e trânsito e agentes penitenciários devem estar em pleno exercício das atividades, lotados em Salvador e ter idade igual ou superior a 49 anos. No ato da vacina deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e cópia do último contracheque.

A vacinação acontece, das 8h às 16h, nos seguintes pontos drive-thru e fixos: Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC) – Unidade Brotas, Unijorge – Campus Paralela e Universidade Católica de Salvador – Campus Pituaçu.

Segunda dose – Para facilitar o acesso à segunda dose, será ampliado o número de postos voltada exclusivamente para esse público. Serão seis drives e cinco pontos fixos para atender os idosos e trabalhadores da saúde que estão habilitados para segunda dose do imunizante. Para tanto é preciso ser observada a data de retorno sinalizada no cartão de vacina na ocasião da primeira aplicação.

Os pontos de vacinação vão funcionar, das 8h às 16h, na FTC Paralela (drive e fixo); Faculdade Universo – Campus ACM (drive), Barradão (drive e fixo), Centro de Convenções de Salvador – Boca do Rio (drive), Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina (drive), USF San Martin III (drive), Clube dos Oficiais – Dendezeiros (fixo), UBS Ramiro de Azevedo (fixo) e UBS Colinas de Periperi (fixo).

Os cidadãos que foram imunizados pelo Vacina Express não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente ocamente de acordo com a data de reforço programado no sistema.

Vacina Express – Os idosos com 60 anos ou mais também podem fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do serviço Vacina Express, no endereço vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br , preferencialmente para idosos com acamados ou com dificuldades de locomoção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *