Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Salvamentos, controle de incêndios e outros atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) ganham reforço, na manhã da quinta-feira (9), com a entrega de duas unidades reestruturadas, 445 equipamentos de proteção respiratória, 20 ventiladores turbos, 10 carretas para transporte, 10 botes infláveis e 10 motores. Foram empregados mais 4,7 milhões na aquisição de aparatos e obras das estruturas.

A solenidade, na sede do 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar (Posto Almeida Couto), na Calçada, contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, do comandante-geral do CBM, coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo, entre outras autoridades militares.

Os prédios que abrigam o 1º SGBM, na Calçada, e o Setor de Valorização Profissional (SEVAP), situado na Avenida Salvador, no bairro do Bonfim, passaram por melhorias na cobertura, piso, pintura, reparo de banheiros e mobiliário, auditório e salas de atendimentos.

Equipamentos

Também foram adquiridos 20 ventiladores turbos usados em manobras táticas no combate a incêndios em edificações, 445 equipamentos de proteção respiratória (EPR) do tipo aparelho autônomo de ar comprimido respirável para impedir a inalação de gases tóxicos durante as ocorrências, 10 botes infláveis, 10 motores e 10 carretas para transporte dessas embarcações.

Para o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, a aquisição destes equipamentos garante a proteção e o bem-estar dos profissionais que atuam em momentos de crise. “Nossos bombeiros se esforçam para resguardar vidas e reduzir danos a patrimônios”, frisou o gestor.

As entregas beneficiarão moradores de Salvador, da Região Metropolitana (Lauro de Freitas, Simões Filho, Madre de Deus, Vera Cruz), e também dos municípios do interior (Feira de Santana, Alagoinhas, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Guanambi, Lençóis, Cachoeira, Valença, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães).
Segundo o comandante-geral do CBM, coronel Francisco Teles de Macedo, nos últimos meses, também foram entregues a reforma da sede 3º Subgrupamento de Bombeiros (GBM/Lauro de Freitas) e 27 caminhões Auto Tanque Bomba com capacidade de 12 mil litros.

A corporação também foi beneficiada com 400 pistolas Glocks.

Fonte: Ascom | Marcia Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *