Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Projeto é coordenado e idealizado pelo professor titular da instituição e geólogo Luiz Rogério Leal

Estudantes e professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) estão animados com a chegada do Museu de Geociências – MUGEO, no campus Ondina. A inauguração acontece 06 de dezembro, a partir das 9h30, e será aberto ao público.

O principal objetivo do museu é compartilhar informações e inovações geocientíficas para a sociedade, além de disponibilizar um acervo de publicações, material didático e pesquisa, através de seis exposições.

O MUGEO era um sonho antigo da comunidade do Instituto de Geociências da UFBA. “Muito orgulho em desenvolver esse projeto de implantação do Museu de Geociências. Tem grande potencial transformador para os estudantes e para toda população soteropolitana”, destaca o professor Luiz Rogério.

As exposições, intituladas Minerais e Rochas da Terra; Fósseis do Brasil: conhecer o passado e preservar para o futuro; Petróleo do Brasil: do Lobato ao Pré-Sal; Oceanos Vivos; A Geografia e o Espaço; e A Geofísica Sem Fronteiras vão permitir que os visitantes conheçam detalhes como as técnicas de exploração e produção de petróleo e a vida nos oceanos. O espaço conta ainda com exposição especial sobre o geógrafo baiano Milton Santos, ganhador do prêmio Nobel da Geografia.

Um dos desafios é atrair visitantes de outras áreas, promovendo interação com novas fronteiras das ciências como a Geomedicina e Nanotecnologias. “Os atrativos do MUGEO com certeza vão contribuir na formação e aprendizado de crianças, jovens, graduandos e pesquisadores de diferentes áreas”, pontua o professor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *