UFBA Foto: Divulgação
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA) apresentarão o Termo de Cooperação Técnica Científica e Cultural, que celebram entre si, no dia 28 de março (quinta-feira), a partir das 10h, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, no bairro do Canela.
Na oportunidade, as linhas de atuação do CMDCA serão apresentadas à comunidade universitária, além das parcerias a serem construídas através de atividades de pesquisa e extensão.

De acordo com o presidente do CMDCA, Renildo Barbosa, a parceria representa um avanço na luta pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. “Esse acordo de cooperação técnica é de fundamental importância para o aprimoramento do nosso trabalho, na medida em que capacitaremos o atendimento às crianças e adolescentes e, consequentemente, qualificaremos a assistência oferecida pelo Conselho em Salvador”.

Através do Projeto intitulado “Participação da UFBA no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA”, serão realizados projetos de pesquisa e de extensão entre a universidade e o órgão protetivo, além da capacitação de conselheiros tutelares para o aprimoramento do atendimento. A organização de formação para os membros do CMDCA sobre marco legal das organizações da sociedade civil e a adequação dos integrantes dos órgãos para concorrer a editais e gerenciar recursos estão previstas no acordo que será firmado.

A cooperação técnica entre as entidades passa, também, pela realização de pesquisas visando o levantamento e mapeamento das entidades do CMDCA e criação de um geoprocessamento das entidades e dos Conselhos Tutelares nos territórios distintos de Salvador, com as características demográficas e a localização dos equipamentos públicos que devem atender a essa população.

Ineditismo

De forma inédita, Entidades, Fóruns, Conselhos Tutelares e Órgãos parceiros foram convidados a participar de oficina para a construção do Projeto “Participação da UFBA no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA”, no dia 13 de abril, no campus do Canela da UFBA (Auditório da Escola de Direito e salas de aula da Escola de Administração).
A proposta é de inscrição de até dois representantes de entidades, fóruns, GTs e comitês; e um representante de cada um dos 18 Conselhos Tutelares de Salvador; equipe técnica CMDCA; conselheiros (as) de direitos; representantes de secretarias afins e órgãos de defesa ou atendimento direto.
Através do link abaixo, deverá ser preenchida a Ficha de Inscrição, para mapeamento das instituições, ações e projetos, de modo que o CMDCA e a UFBA tenham um panorama geral dos participantes e representados no dia da oficina.
Link para Preenchimento da Ficha de Inscrição:

https://pt.surveymonkey.com/r/6R5GCVH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *