Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe - Foto: Agência Brasil
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A campanha de vacinação contra a influenza chega ao quinto dia nesta sexta-feira (27). Doses previstas para terminar em 15 dias foram consumidas em três, demonstrando a forte adesão da população a imunização. A Prefeitura aguarda a chegada de vacinas do Ministério da Saúde. No entanto, o esquema de atendimento para o público prioritário continua, embora com alterações exclusivamente para esta sexta-feira (27).

Para otimizar a aplicação das doses e garantir o uso racional do imunobiológico, a vacinação ocorrerá, nesta sexta (27), apenas em dois postos de referência por Distrito Sanitário, totalizando 26 pontos de vacinação, além de duas unidades com sistema de drive-thru: no Centro de Saúde Clementino Fraga (5º centro) e no Centro de Convenções. Excepcionalmente nesta sexta, o horário da vacinação será das 8h às 13h.

Nessa primeira etapa da campanha, que vai até 17 de abril, estão sendo contemplados idosos (acima de 60 anos) e trabalhadores de saúde como enfermeiros, higienizadores, condutores de ambulância e demais profissionais que atuam diretamente no setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *