Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Depois de operar desde às 5h com intenso movimento de embarque no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, a travessia Salvador-Mar Grande iniciou nesta segunda-feira (21), às 8h, uma parada por conta da maré baixa, que vai até às 10h30. O período de maré baixa prolongada, que começou na última sexta-feira, também vai encurtar hoje as operações da travessia à noite, que serão encerradas às 19h e não às 20h, em Salvador. No sentido inverso, o último horário será normal, saindo às 18h30 de Mar Grande .

Como deverá ocorrer concentração de passageiros devido ao período de 2 horas e meia de parada nesta manhã, a Astramab informa que serão colocadas embarcações fazendo saídas de 15 em 15 minutos, na retomada do atendimento aos usuários, às 10h30. Com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica sem condições de operar devido à pouca profundidade do seu canal de navegação.

Morro de São Paulo – Os catamarãs da travessia Salvador-Morro de São Paulo têm procura moderada na capital e vão registrar grande movimento no retorno da Ilha de Tinharé, para onde se deslocaram muitos turistas no final de semana. O primeiro catamarã saiu às 8h30 e o segundo vai zarpar às 9h. Depois os usuários serão atendidos às 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 11h30, 13h e 15h. As escunas que que fazem o tour das ilhas da Baía de Todos os Santos também operam normalmente hoje e têm procura moderada pelos turistas. O passeio turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *