Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

As lanchas que fazem a travessia Salvador-Mar Grande terão a operação suspensa até as 10h da manhã desta quinta-feira (9) devido à maré baixa. O sistema começou a operar às 5h, no entanto, às 6h30 os serviços tiveram que ser interrompidos.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), responsável pela operação das lanchas, a maré baixa prolongada impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

A Astramab alerta que o período da maré baixa prolongada vai afetar, ainda, os horários noturnos da travessia: o último lancha saindo de Salvador partirá do Terminal Marítimo do Comércio às 18h e e não às 20h, como normalmente ocorre. De Mar Grande, a última saída também está programada para 18h.

A maré baixa, no entanto, não afetou a travessia Salvador-Morro de São Paulo. Os catamarãs que fazem este trajeto operam sem restrições nesta quinta-feira. A procura pela travessia é moderada e os próximos horários oferecidos são os de 9h, 10h30 e 13h. Do Morro para a capital, os catamarãs saem às 9h, 11h30, 13h e 14h.

As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos também operam normalmente. A partir das 9h elas deixam o Terminal Náutico para a realização de passeios que têm paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. O retorno a Salvador é programado para 17h30.

Fonte: G1-Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *