Foto: SSP
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Patrimônio Imaterial do Estado, a Festa de Santa Bárbara, padroeira do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), abre, nesta quarta-feira (4), o calendário baiano de festejos populares. Os kits do tradicional caruru serão distribuídos no quartel do comando-geral, na Barroquinha.

As festividades vão começar com uma alvorada de fogos às 5 horas, e às 8h na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos pretos acontece a missa, que após o seu término a imagem de Santa Bárbara deixa a igreja sendo carregado por membros da irmandade, que seguem em procissão até o Quartel da Barroquinha.

Em seguida o andor é entregue aos bombeiros na ladeira do quartel, onde após recebê-lo pelos membros da irmandade acontece o encontro com a imagem que fica na capela do quartel para em seguida, continuar a procissão.

Lá também é celebrada a missa às 8h30, que finaliza com a chegada da procissão ao quartel. Após a saída da procissão é iniciada a distribuição do tradicional caruru, com kits, para a população presente no evento, bem como é realizada uma comemoração para convidados.

O governador da Bahia, Rui Costa, e o secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, estão entre as autoridades convidadas para participar do festejo e serão recebidas pelo comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles.

Fonte: Ascom CBM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *