Arena Fonte Nova - Foto: Divulgação
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Os torcedores que comparecerem à Arena Fonte Nova no próximo domingo (22) para o jogo do Bahia contra a Chapecoense, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, poderão realizar testes rápidos para detecção do HIV, sífilis e hepatites de forma gratuita, com resultados divulgados em 30 minutos.

A iniciativa “A Torcida Protegida das IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais” promovida pela Secretaria Municipal da Saúde, através do Programa Municipal de DST/Aids, tem como objetivo estimular o diagnóstico precoce como forma de quebrar a cadeia de transmissão das doenças sexualmente transmissíveis.

Os usuários com sorologia positiva contarão com o apoio e orientação dos aconselhadores, e serão acolhidos e encaminhados para uma das unidades de referência da rede municipal onde receberão todo o suporte necessário para o tratamento, inclusive, com a dispensação dos medicamentos retrovirais totalmente gratuitos.

A ação que funcionará das 14h30 às 17h30, faz parte da comemoração do “Julho Amarelo”, mês de combate às hepatites virais. A estrutura será montada no posto do setor Oeste (eixo 61, próximo ao quiosque 02) e no posto do setor Leste (eixo 25, próximo a segregação com Norte). Na ocasião, preservativos e materiais educativos sobre sexo protegido serão distribuídos.

“A realização de ações de caráter preventivo é uma estratégia significativa, na medida em que pode incentivar atitudes de co-responsabilidade no cuidado com a saúde e adoção de práticas de sexo mais seguro, além de ampliar as possibilidades da população de acesso a informações, orientações e serviços, compromisso assumido pelo SUS” afirma Dinsdjeane Pereira, gerente do Serviço de Atenção Especializada (SAE) São Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *