SONY DSC
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O vereador Téo Senna (PHS) participou do “Abraçaço” ao Centro de Convenções que ocorreu na manhã deste domingo (24), no bairro do Stiep. O ato, organizado pela SOS Centro de Convenções, moradores e membros do trade turístico, reuniu centenas de pessoas. O objetivo é chamar a atenção das autoridades para a importância de manter o equipamento no mesmo local. No último sábado, completou um ano que parte da estrutura da instalação desabou. Na ocasião, os manifestantes cantaram “parabéns” e também o hino nacional, soltaram balões brancos e finalizaram com uma queima de fogos.
Téo Senna, membro da Comissão dos Direitos do Cidadão na Câmara Municipal de Salvador, lamenta a falta de providência e defende a permanência do equipamento no local: “Um ano do despreparo e de maldade da parte do governo estadual por deixar um monumento turístico em estado de abandono. Este é um momento em que as pessoas estão confraternizando e se mobilizando para mostrar ao governador a importância deste equipamento. Trata-se de um prejuízo que pode chegar a um bilhão de reais pela falta das convenções, das feiras, dos encontros e das atividades turísticas da cidade”.
Para a representante da SOS Centro de Convenções, Elenize Velame, moradora do entorno do Centro há 35 anos, a falta do equipamento abala diversos setores. “Quando cheguei aqui não haviam todos esses bairros próximos, então eu pude acompanhar o crescimento e depois vi o descaso durante esses 13 anos. Se você observar o Centro ade Convenções como um vetor para as áreas econômico-financeira, turística, cultural, técnico-científica e ambiental, você observa a amplitude que esse imóvel criou em torno disso”, pontuou Elenize.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *