Foto: Vitor Barreto
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Três criminosos foram flagrados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública nos últimos dias em Salvador. Com as prisões dos foragidos da Justiça, a ferramenta tecnológica alcançou a marca de 128 mandados cumpridos desde seu lançamento, em dezembro de 2018.

Um homicida foi localizado na tarde da terça-feira (4), após o sistema indicar 97% de similaridade. O mandado de prisão expedido em agosto de 2019, pelo 1º Juízo da 2ª do Tribunal de Juri de Salvador, foi cumprido. No momento ele vestia blusa amarela e short preto.

Outro homicida foi preso na noite de segunda-feira (3). Ele possuía ordem judicial expedida pela 1ª Vara Criminal do Juri de Execuções Penais, após praticar um crime contra a vida no município de Santo Amaro. O equipamento apontou 91% de similaridade.

Festival de Verão

Já no último sábado (1), um homem procurado por roubo foi flagrado pelas câmeras da Secretaria da Segurança Pública, quando tentava entrar no Festival de Verão, realizado na Arena Fonte Nova. No momento da prisão o criminoso usava blusa cinza e short azul listrado e tinha mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de São Sebastião do Passé. O sistema apontou 92% de semelhança.

Os três passaram por identificação humana e foram encaminhados para a Central de Flagrantes na Avenida Antônio Carlos Magalhães, onde os mandados de prisão foram cumpridos.

Fonte: Ascom/Natália Verena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *