Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

“Faltou coragem para enfrentar um pleito. O grande derrotado é aquele que não tem coragem”. Foi com essa declaração que o vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), rebateu o prefeito ACM Neto (DEM) sobre as declarações a favor do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Neto disse que a denúncia sobre o apoio de empresas para disseminar notícias falsas contra o candidato do PT, Fernando Haddad, era “choro antecipado de quem vai perder a eleição”. Suíca, durante ato prol Haddad neste sábado (20), falou que a “sorte do PT é sempre ter coragem de enfrentar situações controvérsias no país e vencer, mesmo que isso tenha um custo alto”.

O edil petista considera a declaração do prefeito democrata “deplorável” e argumenta que o oportunismo é uma prática velha do carlismo. “O PT não colocou o processo eleitoral em dúvida, mas sim denunciou uma prática criminosa que tem influenciado a opinião pública contra Haddad. Isso tudo usando dinheiro de empresas sujas para distribuir mensagens falsas via aplicativo. Tem fake news para tudo. Temos o direito de saber a verdade! Não adianta ficar dissimulando e buscando justificar apoio a candidato que quer a volta da ditadura, isso é medo de mais uma derrota”, dispara.

Para Suíca, a questão é simples, “Neto não conseguiu destaque nessas eleições, perdeu em todas as áreas e agora quer a redenção se escorando em um candidato sem escrúpulos, racista, homofóbico e preconceituoso”. O vereador petista ainda salienta que a história vai cobrar de todos e todas que apoiaram Bolsonaro. “Sou formado em História e conheço os detalhes da República. Sei, por exemplo, que a tortura massacrou famílias inteiras. Não podemos permitir que o ódio e o oportunismo ceguem a nação dessa forma. Vamos resistir, vamos lutar para que a democracia seja retomada”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *