Creche do Primeiro Passo em Periperi
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

No dia 29 de junho de 2016, o prefeito ACM Neto esteve no Conjunto Habitacional da Urbis, localizado no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, inaugurando a Creche e Pré-escola Primeiro Passo Periperi, situada na Rua Doutor Almeida, para alegria dos moradores da localidade. Mas o que era bom durou pouco. Em menos de dois anos, os problemas já começaram.

Durante essa semana recebemos vários contatos, através da nossa redação, dos pais dos alunos que precisam dos serviços disponibilizados pela instituição e garantidos pelo prefeito, para poder sair para trabalhar, mas não estão obtendo êxito esse ano, pois a Creche e Escola desde que iniciou o ano letivo, só funciona no período matutino.

Segundo informações verdadeiras apuradas pela nossa redação, o motivo é a falta de profissionais para realizar os serviços necessários. Estão faltando oito Auxiliares de Desenvolvimento Infantil-ADI, e três Portadores de Necessidades Especiais-PNE. Sem eles é impossível o funcionamento em tempo integral.

Creche do Primeiro Passo em Periperi

Mesmo vivendo esse problema os pais aproveitaram para destacar a importância do espaço e o excelente trabalho realizado pela direção e pelos profissionais que fazem parte Creche e Pré-Escola Primeiro Passo em Periperi.

A redação do Subúrbio News entrou em contato com Marco Aurélio Guimarães, Gerente Regional Subúrbio II, para ouvir o outro lado da situação. Ele não negou a situação e fez o seguinte esclarecimento: ” O CMEI Periperi funcionava com 9 turmas de grupo 3 a 5 em 2017, atendendo a uma demanda da população modificamos para somente grupo 2 e 3, que necessita de uma quantidade maior de adis. Temos hoje na unidade 10 Adis e estamos no aguardo da convocação para completarmos o quadro . Saliente-se que hj estamos vinculados apenas aos Redas, sendo que já foram chamados 150 e mais 250 nessa semana. Mas nunca deixamos de pensar nestas crianças , por isso a creche jamais deixou de funcionar e está atendendo algumas turmas de forma parcial. Mas o problema estará sanado até o fim do mês . É iniciaremos abril com a creche funcionando totalmente integral” .

O que se pode comprovar com essa situação é a falta de atenção e competência do secretário Municipal de Educação-SMED, Bruno Barral, que tem se dedicado exclusivamente a acompanhar os eventos do prefeito ACM Neto, deixando assim de lado, a resolução dos problemas de extrema importância que afetam a vida das pessoas, que precisam dos serviços que outrora eram disponibilizados pela secretaria e prometidos e garantidos pelo prefeito.

Sendo assim, fica evidente que foi mais uma promessa feita no Subúrbio, pelo prefeito ACM NETO, que não estão dando continuidade.

É dessa forma que a ” PREFEITURA SEGUE O PASSO” ?

Perguntar não ofende. Não é mesmo ???

O Subúrbio News acompanhará de perto a resolução desse problema !!!

4 Comments

  1. Acho um absurdo que a creche funcione período integral desde quando é necessário ter em salas de aula a participação de ADI e PNE para crianças que necessitam de cuidados especiais como é o caso do meu filho,sem a presença destes funcionários a creche não tem capacidade nenhuma de funcionar período integral…Caso aconteça algo com as crianças sem a presença de ADI e PNE quem se responsabiliza com os atos ??? A Escola Primeiro Passo Periperi têm toda a estrutura e uma bela administração pra por em prática o atendimento escolar de nossos filhos .

  2. Denise Vaz Bela

    NOTA DE ESCLARECIMENTO À COMUNIDADE ESCOLAR

    Comunicamos que a partir do dia 21/03/2018, próxima quarta-feira, a Creche e Pré-Escola Primeiro Passo Periperi passará a atender em período integral. Na oportunidade agradecemos o emprenho e os esforços investidos pela SMED na pessoa do Secretário Bruno Barral e da Gerência Regional Subúrbio II, gerente Marco Aurélio Elpídio para o encaminhamento da situação. Registramos os nossos sinceros agradecimentos às famílias pela confiança em nosso trabalho e compreensão durante o período em que a Creche atendeu em turno parcial conforme acordado e aprovado pela comunidade.
    Equipe Gestora ( Creche e Pré-escola Primeiro Passo Periperi)

  3. Sheila Oliveira

    Sou mãe de uma criança da creche e não concordo com o funcionamento da creche em período integral sendo que não tem funcionários para que isso ocorra,vamos ser racional nas nossas opiniões sobre a creche porque nunca ficamos sem uma posição da gestão que por sinal tem feito um trabalho de excelência,sempre fomos posicionados por qual motivo ainda não estava funcionando e que por sinal não é culpa da gestão.
    Aproveitando a oportunidade quero parabenizar a equipe gestora pelo maravilhoso trabalho e pela atenção com às famílias e com as nossas crianças.

    1. Fernanda de Santana

      Oi Sheila bom dia preciso conversar com você quero colocar meu filho nessa creche mais ainda estou de mudança então eu queria mais informações de alguma mãe
      Você tem Whatsapp pode ser seu ou da creche ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *