Foto: Bruno Concha/Secom
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O Subúrbio 360, localizado em Fazenda Coutos, está com inscrições abertas para aulas de capoeira na unidade. Os encontros acontecem todas as segundas e sextas-feiras, das 17h às 18h, para crianças dos cinco aos sete anos; das 18h às 19h, para a faixa etária entre oito e 18 anos; e das 19h às 20h30 para adultos.

De acordo com a diretora do espaço, Celma Vitória, essa é a primeira vez que o Subúrbio 360 oferece aulas de capoeira na unidade. “A gente tinha cessão de uso de espaço para a atividade, mas não tínhamos o grupo de capoeira do Subúrbio 360. Agora estamos dando a oportunidade para que parte da comunidade, que não se identifica com as demais atividades, possa participar”, disse.

As primeiras turmas já participam das aulas desde o dia 19 de abril. Segundo o Mestre Zé Pequeno, professor da turma, oferecer as aulas no espaço é importante, pois tira a atenção dos jovens das redes sociais e das ruas, ocupando o tempo livre com um esporte.

“Capoeira é cultura e, da mesma forma que eu tive uma pessoa que se preocupou comigo, eu faço hoje pela comunidade. A capoeira que faço é socioeducativa, então a gente está aprendendo, socializando, ressocializando, sendo educado de forma direta e indireta e com uma certa disciplina. O esporte em si é disciplina e reeducação”, enfatizou.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas às terças e sextas-feiras, sempre das 16h às 20h30. É necessário apresentar o RG e comprovante de residência (xerox). Além disso, os maiores de idade devem apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19. Alunos menores de idade, somente com o responsável. Ao todo, são oferecidas 60 vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *