Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Que o transporte na região do Subúrbio Ferroviário disponibilizados pelas empresas Praia Grande e Boa Viagem que fazem parte do Consórcio Plataforma é sucateado, isso ninguém mais tem dúvidas. Que os ônibus seguem para circulação sem a limpeza devida, isso ninguém mais tem dúvidas. Que muitos motoristas não respeitam os direitos dos idosos, isso ninguém mais tem dúvidas. Que os ônibus circulam com mau cheiro e cheios de baratas, na maioria dos dias, isso ninguém mais tem dúvidas.

Pois bem, cansados de todas as situações mencionadas acima, os suburbanos estão cobrando da Prefeitura de Salvador a promessa do transporte Complementar ir do Subúrbio ao bairro do Comércio. Além disso, questionam sobre o motivo da STEC não integrar ao STCO e nem ao METRÔ.

Confira o comunicado encaminhado pela prefeitura: “A integração entre os micro-ônibus das Cooperativas de Transporte Complementar (STEC) e os ônibus das Concessionárias do Sistema de Transporte Público por Ônibus (STCO) foi autorizada, na manhã de hoje (20), pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). Com a autorização da Prefeitura, o impasse da integração entre os sistemas chegou ao fim, cabendo às cooperativas e às concessionárias a definição da divisão tarifária de R$ 3,60 para começar a integração. O sistema convencional de ônibus possui 530 linhas. Já o STCO detém 47 linhas na cidade. Com a decisão, a Prefeitura amplia a capacidade de integração na capital, através do Bilhete Único. Vale lembrar que a integração plena com o metrô também está em pleno andamento.”

Até o momento tudo não passou de promessas. E o pior, a Prefeitura quer teria que realizar essa intermediação, cruzou os braços. Enquanto isso, as empresas acostumadas com o monopólio do transporte na região, continuam mandando e disponibilizando um transporte de péssima qualidade para os suburbanos.

UM ABSURDO !!!

Enquanto isso a população que SOFRE !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *