Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) participou dos atos de resistência à prisão do ex-presidente Lula em Curitiba, nesta segunda-feira (7), data que completa um mês do encarceramento do líder nas pesquisar eleitorais à Presidência da República.

“O Brasil voltou a ter preso político, inocente, condenado sem crime e sem provas. Tudo isso porque eles não iam permitir facilmente que o povo retomasse o poder”, disse Solla, durante ato realizado pela manhã. O petista foi impedido pela Polícia Federal de utilizar equipamentos de som mecânicos, proibição expressa por agentes sem a apresentação de ordem judicial expressa.

“Não há lei que proíba realizamos atos políticos durante o dia com equipamento de som. Mas quem quer saber de respeitar lei quando se prende um presidente honesto para tirá-lo das urnas, com provas tão escandalosamente forjadas como a inexistente reforma de R$ 1,2 milhões no moquifo?”, completou o petista.

Mesmo sem caixas de som, Solla puxou junto aos militantes que acampam em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba um bom dia ao presidente Lula. Bom dia, companheiro! Bom dia, presidente Lula! São 30 dias de opressão de uma prisão ilegal e arbitrária. Estão destruindo o patrimônio do povo Brasileiro, estão retirando os recursos dos impostos para as políticas sociais, estão aumentando o ganho dos empresários tirando os direitos dos trabalhadores, o povo Brasileiro diz não à opressão e diz Lula, Livre, Lula, presidente! Vamos à luta até à vitória!”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *