Foto Max Haack/Secom
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Um momento de fé, de emoção, de agradecimento e de pedidos coletivos. Assim o prefeito ACM Neto resumiu a Lavagem do Bonfim, cuja caminhada se inicia logo mais entre a Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, onde é celebrada uma cerimônia inter-religiosa aberta pelo padre José Ribamar, e a Colina Sagrada, no Bonfim.

Já presente na celebração inter-religiosa, ACM Neto lembrou dos tempos em que nem pensava em ser político, mas já participava da festa ao lado do avô, Antonio Carlos Magalhães. “Comecei a fazer essa caminhada ao lado do meu avô, e via como aquele momento era especial para ele. E, a partir daí, vi como era diferente estar aqui. Só quem faz a caminhada até o Bonfim sabe a emoção que a gente sente de estar aqui ao lado de tantas pessoas e desse povo que é diferente. É uma coisa que vem de dentro do coração”, declarou.

Foto Max Haack/Secom

O prefeito classificou a Lavagem do Bonfim como a festa popular e religiosa que mais o emociona. “É uma festa que está em meu coração. Eu vou aproveitar para agradecer e pedir. Mais agradecer do que pedir. E o pedido sempre é coletivo, olhando para nosso povo, pedindo ao Senhor do Bonfim que continue abençoando nossa gente”, revelou.

ACM Neto disse ainda que este ano a festa tem um caráter ainda mais especial, em função da requalificação da parte alta da Colina Sagrada, na Praça do Largo do Bonfim, anteontem (15). “A Colina Sagrada está renovada para que a gente possa renovar a nossa fé. Pessoas do mundo inteiro estão aqui hoje se juntando aos baianos e vão chegar até o Bonfim e ver como o Bonfim está ainda mais bonito. Isso vai engrandecer a festa deste ano”.

Uma alvorada de fogos nas proximidades da Praça Cairu anunciará a partida da caminhada, da qual o prefeito vai participar até a chegada na Basílica Santuário Senhor do Bonfim. Lá, com faz todo ano, ACM Neto vai participar da tradicional lavagem das escadarias da basílica pelas baianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *