Governo do Estado investe na melhoria da saúde com construção e ampliação dos serviços na capital. Foto: Daniele Rodrigues/GOVBA
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Cuidar de quem cuida. Este é o objetivo do projeto de acolhimento virtual elaborado pelo serviço de psicologia do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). A partir da próxima terça-feira (7), os profissionais de saúde da instituição receberão atendimento em grupo, por meio de plataformas online.

A participação é voluntária e, caso deseje, o servidor pode interrompê-la a qualquer momento. “O serviço de psicologia do Hospital Geral Roberto Santos, atento às dificuldades e à privação de trocas e de acolhimento mútuo provocados pelo cenário atual de pandemia, elaborou o projeto como estratégia para oferecer suporte aos impactos gerados na saúde psíquica dos profissionais de saúde do HGRS”, explica Lilian Novais, coordenadora do serviço de psicologia do HGRS.

A ideia, de acordo com a psicóloga, é oferecer um espaço para acolher as demandas dos profissionais que estão no front de combate durante a pandemia da Covid-19, identificando o sofrimento psíquico, quando tensões, medos e incertezas estão amplificadas pelos efeitos de uma crise em escala mundial. “A escuta voltada para esses atores é um recurso indispensável a fim de favorecer a qualidade das relações interpessoais da díade profissional de saúde-usuário, minimizando possíveis efeitos iatrogênicos na assistência”, explica ela, que complementa: “vamos oferecer escuta qualificada, mapear demandas e iniciar o suporte psicológico”.

Os encontros serão semanais, conforme cronograma a ser disponibilizado no momento da inscrição. Interessados deverão se cadastrar por meio do link https://bit.ly/CuidandoDeQuemCuidaHGRS.

Já a modalidade de atendimento individual será realizada em parceria com o Serviço Integrado de Atendimento à Saúde do Trabalhador (Siast-HGRS). Neste caso, é preciso agendar pelo telefone (71) 3103-8851.

A intervenção é a provada pelo Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital Geral Roberto Santos, sob o Certificado de Apreciação Ética (CAAE) nº 31527220.1.0000.5028. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (71) 3117-7768.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *