16ª edição da Exporural - Foto: Divulgação
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A luta em prol da proteção e defesa dos animais na capital baiana vai ganhar um importante reforço. Com objetivo de compor o Conselho Municipal de Bem-estar, Proteção e Defesa dos Animais – CMPDA/Salvador, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), através da Diretoria de Proteção e Defesa dos Animais Domésticos e Silvestres, realiza evento de lançamento do Chamamento Público no próximo dia 17, às 14h30, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Vinculado à Sempre, o Conselho possui caráter permanente e deliberativo, sendo responsável por apoiar e propor ações voltadas ao bem-estar, proteção e defesa dos animais; zelar pelo cumprimento das leis de proteção animal; articular-se com o Poder Público e segmentos da iniciativa privada para criação de leis em prol da causa animal; realizar campanhas educativas sobre adoção responsável e controle reprodutivo de cães e gatos; e divulgar a legislação à causa.

O chamamento é voltado para toda a sociedade civil, ONGs de proteção animal, protetores dos animais domésticos e silvestres e representantes de PetShop. O conselho será composto por 12 membros provenientes do Poder Público Municipal e da sociedade civil.

Leo Prates, titular da Sempre, destacou a importância da instauração do CMPDA. “O Conselho terá importantes funções que visam principalmente a proteção e defesa dos animais, uma causa nobre, que precisa ser cuidada, e atendida com a atenção merecida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *