Foto: Ascom CBM
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O 15º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/ Paulo Afonso) promove, entre os dias 20 e 22 de novembro, a sétima edição do Seminário Regional de Segurança do Trabalho (Serest), em Paulo Afonso. As inscrições para o evento, que ocorre no auditório Memorial da Chesf, ainda estão abertas e podem ser realizadas no link disponível do portal do Corpo de Bombeiros Militar.

Com público estimado de 150 pessoas, bombeiros militares e civis, estudantes, professores e outros, as palestras, mesas redondas e minicursos sobre Segurança do Trabalho serão ministradas por profissionais do CBM da Bahia e sociedade civil.

Atendimento de ocorrências de grande porte (com ênfase na tragédia de brumadinho), limite da atuação de brigadas e bombeiros civis em edificações e a prevenção ao suicídio são alguns dos temas discutidos no encontro. Entre os palestrantes estão o major BM Ramon Dieggo Diniz, comandante do 3° GBM (Iguatemi) e do Grupo de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (Brec) do CBM, o auditor Fiscal do Trabalho Edy Wanderley Andrade e a psicóloga Jalane Moura Maia Bezerra.

O comandante do 1º Subgrupamento do 15º GBM, capitão Daniel Santana, lembrou que os formulários devem ser preenchidos online. “As inscrições vão continuar enquanto restarem vagas”, afirmou o oficial. Estudantes e profissionais pagam uma pequena uma taxa que varia entre R$15 e R$20 e bombeiros militar devem doar dois quilos de alimentos.

Fonte: Ascom / Marcia Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *