Evento acontece às 9h, no Centro Cultural de Plataforma (Foto: Almiro Lopes)
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Dá para se encontrar todo tipo e variedade de lojas e serviços no bairro de Plataforma, exceto dois segmentos que podem ser uma boa oportunidade para quem pretende montar um negócio, em um dos bairros mais populoso do subúrbio de Salvador. Segundo o Radar de Oportunidades do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), ainda não existe no bairro nenhuma loja de conveniência e nem escolas com oferta de cursos preparatórios.

A ferramenta utiliza dados informados pelos empreendimentos a Receita Federal e se atualiza a todo instante. No site www.radarsebrae.com.br dá para identificar o que é tendência e a partir desta análise, avaliar o investimento, custo mensal, hábitos de consumo do bairro e concorrência.

A falta de loja de conveniência e de cursos preparatórios no bairro está no topo do leque de oportunidades, conforme aponta o Radar. Para chegar na frente, o técnico do Sebrae Fabrício Barreto recomenda que o empresário analise os hábitos de consumo da localidade. “Mesmo que não haja ainda uma concorrência no mesmo segmento, analise todos os fatores que vão contribuir para a viabilidade do negócio. É preciso despertar o interesse do consumidor, agregar valor com isso e não se acomodar no que é tradicional”, completa.

E é no bairro de Plataforma que acontece amanhã (10), às 9h, no Centro Cultural de Plataforma, a 4ª edição do CORREIO Encontros. Após o sucesso de público em Cajazeiras, os palestrantes vão tirar dúvidas e orientar os empreendedores que estão dispostos a reverter os efeitos da crise e enxergar melhores oportunidades de negócio.

“Em Cajazeiras, na última edição do evento, nós tivemos uma participação acima das expectativas e a gente espera que o mesmo ocorra em Plataforma”, afirma o diretor executivo do CORREIO, Roberto Gazzi. Entre os palestrantes está a gerente estadual de Microfinanças do Banco do Nordeste, Lana Pinto e também o especialista e técnico Sebrae, Fabrício Barreto.

O encontro vai ser mediado pelo jornalista e editor do CORREIO, Flávio Oliveira, que destaca o papel da iniciativa no estímulo ao empreendedorismo. “Espero que o debate ajude a encorajar as pessoas a empreender e enfrentar este cenário de crise”. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no local, antes do inicio da palestra.

CORREIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *