Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) da Prefeitura lançou esta semana a revista “Salvador no Clima”. O objetivo é divulgar as ações e projetos executados pelo município contra a crise climática e a preservação ambiental, aproveitando a presença de representantes de 26 países na Semana do Clima da ONU, que acontece até esta sexta-feira (23), no Salvador Hall (Paralela), onde a publicação, em três idiomas (português, inglês e espanhol), é distribuída.

Com 60 páginas e impresso em papel reciclável, a revista está disponível em versão digital no site http:// salvador. ba. gov. br/ A_Revista_PMS_Jun_2019_Digital_AF.pdf. A publicação está dividido em sete grandes reportagens que destacam iniciativas inovadoras que têm colocado a capital baiana no cenário internacional de discussões sobre mudanças climáticas, resiliência e preservação dos recursos naturais.

São ações que vão desde o estímulo ao plantio de mudas de árvores e implantação de hortas urbanas, até a participação em importantes grupos e programas mundiais como o 100 Cidades Resilientes, da Fundação Rockefeller, e o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia do ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade.

Os impactos de programas na vida da população como o Salvador Capital da Mata Atlântica, Morar Melhor e Salvador Vai de Bike, além de políticas públicas que englobam a Estratégia Salvador Resiliente e o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), que permitiu a criação de novas áreas de preservação na cidade, também estampam as páginas da publicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *