16ª edição da Exporural - Foto: Divulgação
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Para ampliar o serviço cirúrgico de castração para cães e gatos de Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde através da Diretoria Animal de Promoção à Saúde e Proteção Animal (Dipa), vai assinar o contrato com duas clínicas de castração, nesta quinta-feira (26), ás 15h, na sede da secretaria, no bairro do Comércio.

Ao todo, serão ofertados 400 procedimentos com os novos convênios nos Distritos Barra/Rio Vermelho e Itapagipe. Com isso, o número de castrações no município chegará a 1 mil por mês, somando com o Castramóvel, que atende até 600 cirurgias.

A assinatura faz parte de um pacote de licitação da gestão que vai contemplar em breve mais seis distritos sanitários, totalizando oito localidades atendidas. A estratégia vai intensificar para 2.200 cirurgias por mês do serviço na capital baiana.

Para ter acesso basta procurar um dos 23 postos que realizam a marcação do procedimento para as clínicas, não é preciso levar o animal, basta apresentar documento com foto, comprovante de residência, cartão SUS e de vacinação animal atualizado.

Castramóvel – O serviço itinerante de castração gratuita de cães e gatos ofertado pela Secretaria Municipal da Saúde, retomará os atendimentos na capital baiana a partir desta quinta-feira (27), após a interrupção durante o carnaval. O Castramóvel, está estacionado na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), campus Cabula, na Rua Silveira Martins, 2555.

A unidade seguirá na UNEB até 27 de março e o funcionamento acontece de segunda a sexta, das 08 às 17 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *