Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Para garantir a atenção integral ás pessoas em situação de rua em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde lançará uma Portaria para implantação da Comissão de Trabalho que definirá as diretrizes e modelo assistencial para criação do projeto Girassóis de Rua.

Dentre os objetivos da estratégia é proporcionar a expansão de ações de prevenção e tratamento relacionadas ao consumo de álcool e outras drogas, com base em atividades de redução de danos e integrado a outras políticas públicas. Dentre suas prioridades está a garantia dos direitos humanos, combate ao preconceito e estigma, inclusão e reinserção social.

“Hoje temos três equipes incompletas que atuam com o foco nesse tipo de público. Nossa proposta é dar mais amplitude, consistindo essas equipes e implantando outras duas. Além disso, temos como proposta abranger ainda mais o vínculo com essas pessoas em situação de vulnerabilidade social para que o poder público possa auxiliar de maneira mais ampla e humanizada essas pessoas”, declarou Leo Prates, secretário da Saúde de Salvador.

Atualmente, a rede municipal da Saúde assiste as pessoas em situação de rua com o projeto Consultório de Rua que atua no Centro Histórico, Itapagipe e Brotas. A proposta com a implantação do Girassóis de Rua é que duas novas equipes sejam incorporadas para atuação no Centro Histórico e em Itapuã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *