Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Uma programação diversificada, que inclui grandes nomes da música brasileira, integra a grade do Parque de Exposições, de 22 a 24 de junho e de 30 de junho a 2 de julho. Esse ano, a novidade é a apresentação de quadrilhas juninas, que vão animar o público e levar um colorido todo especial.

O evento é gratuito. O espaço será aberto às 17h todos os dias, exceto no dia 2, que abre as 12h. Os portões ficam abertos até as 24h ou até a lotação máxima. O acesso é feito pela Avenida Paralela.

O São João da Bahia no Parque de Exposições é uma realização do Governo do Estado, por meio da Sufotur – Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia, e tem o patrocínio da Itaipava e apoio do Banco do Brasil. O parque contará com um espaço para a doação de alimentos não perecíveis para a campanha Bahia Sem Fome.

Do piseiro ao arrocha, do axé ao sertanejo, os ritmos se multiplicarão, com destaque para as tradições juninas que têm na sanfona, no triângulo e na zabumba alguns de seus instrumentos primordiais. Passarão pelo local nomes como João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Adelmário Coelho, Daniela Mercury, Xand Avião, Leo Santana, Simone Mendes e Wesley Safadão.

Grade – A abertura da festa no Parque será nesta quinta-feira, dia 22, com Jeane Lima, Dorgival Dantas, Wesley Safadão, Thiago Aquino, Priscila Senna, Júnior Marques, Dan Valente e Xand Avião. Na sexta, dia 23, tocam Thiago Brava, Seu Maxixe, Hugo e Gulherme, Simone Mendes, Mari Fernandez, Clayton e Romário, Zé Vaqueiro e Matheus Fernandes.

Encerrando a primeira semana de festa, se apresentam Kart Love, Vitor Fernandes, Lauana Prado, Maiara e Maraísa, Jorge e Mateus, Diego e Vitor Hugo, Tayrone e Jonas Esticado. Na segunda semana, dia 30, é a vez de Japinha Conde, Filomena Bagaceira, Kevi Jonny, Iguinho e Lulinha, Danniel Vieira, Zé Neto e Cristiano, Pablo e João Gomes.

No dia 1º de julho cantam Del Feliz, Lincoln, Estakazero, Tarcísio do Acordeon, Solange Almeida, Adelmário Coelho, Nattan e Leo Santana. A festa acaba com Tuca Fernandes, Psirico, Daniela Mercury, Banda Eva, Bell Marques, Parangolé, Timbalada, Nadson O Ferinha e Filipe Escandurras.

Além do Parque de Exposições, o São João da Bahia acontece também em Paripe e no Centro Histórico. No Pelourinho, a festa vai de 22 a 25, contemplando os largos do Cruzeiro de São Francisco, do Pelourinho, Tereza Batista, Quincas Berro d’Água e Pedro Arcanjo, além do Terreiro de Jesus e Praça das Artes. Em Paripe, a festa acontece na Praça João Martins, nos dias 23 e 24.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *