Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

As operações das polícias Militar e Civil nos momentos da chegada e saída dos foliões que usam o coletivo para chegar no Carnaval resultaram na queda de 60% dos roubos a ônibus na primeira metade da festa. Foram 17 casos registrados em Salvador este ano, contra 42 contabilizados em 2017, nos três primeiros dias da festa.

Blitze em pontos estratégicos, equipes infiltradas, monitoramento através das câmeras da Secretaria da Segurança Pública entre outras ações de inteligência são desempenhadas pela Operação Gemeos e pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), além do apoio de outras unidades territoriais.

“Não é fácil, mas com muito empenho conseguimos manter a tranquilidade e um número baixo de ocorrências nos circuitos e também fora dele”, ressaltou o diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) da Polícia Civil, delegado Élvio Brandão.

O comandante do Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, coronel Humberto Sturaro, destacou o segredo para os bons números. “A integração entre as força de segurança na Bahia é exemplo no Brasil”, enfatizou.

Fonte: Ascom: Alberto Maraux

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *