Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) e o 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Jequié realizaram, na sexta-feira (3), uma nova edição dos projetos ‘Cine Ronda’ e ‘Sopão Solidário’. As iniciativas aconteceram na sede da unidade e na comunidade Baixa do Bonfim.

Quatorze mulheres da comunidade quilombola do Barro Preto, em Jequié, assistiram a um filme e participaram de uma discussão sobre empoderamento, autoestima, racismo e desigualdade de gênero com a psicóloga Helen Cortes.

Segundo a tenente Patrícia de Oliveira, comandante da OPRMP, a ação lembrou o Novembro Negro, mês de conscientização e luta contra o racismo. “Ser mulher quilombola é sinônimo de resistência. Significa carregar na identidade, no corpo, no cuidado com a família, na rotina, uma história ancestral”, falou

Para atender os moradores do bairro Bonfim, a unidade de polícia especializada e o instituto ‘Amor e Ação’ distribuíram 150 litros de sopa e 300 pães.

Oliveira lembrou que o projeto leva refeições prontas para o consumo, acolhimento e orientação sobre todas as formas de violência.
Fonte: Ascom: Márcia Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *