Foto: Divulgação/EC Bahia
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Pelo segundo ano consecutivo, o Bahia garantiu vaga para a Copa Sul-Americana. Com a vida resolvida na Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor já começou a planejar a próxima temporada. Na semana passada, foram anunciadas as renovações de contrato de Flávio e Edigar Junio. Eles estão na lista dos 18 jogadores que possuem vínculo com o clube para 2019.

Até o momento, o Bahia tem três goleiros, um lateral, quatro zagueiros, dois volantes, três meias e quatro atacantes confirmados para o próximo ano. No entanto, o número pode ser modificado nos próximos dias. Nino, Douglas Grolli, Elton e Nilton, que têm vínculos válidos até o fim desta temporada, firmaram contratos com previsão de renovação para 2019 com o cumprimento de determinadas metas.

 

Jogadores com contrato até o fim deste ano

Jogador Posição
Nino Lateral-direito
Bruno Lateral-direito
Léo Lateral-esquerdo
Ignácio Zagueiro
Douglas Grolli Zagueiro
Elton Volante
Nilton Volante
Edson Volante
Vinícius Meia
Allione Meia
Gilberto Atacante

O volante Yuri está entre os jogadores que começam o ano no Fazendão. O presidente Guilherme Bellintani confirmou que o atleta retorna do empréstimo ao CSA e deve ser aproveitado. Por outro lado, Juninho, que tem contrato até o fim deste ano, mas com a possibilidade de renovação para 2019, deve seguir no Ceará, clube que defendeu na Série A. Feijão, que foi emprestado ao CRB, tem contrato até o fim deste ano e não deve ter o vínculo prorrogado.

– São dois jogadores importantes. Juninho tem contrato com o clube. Yuri também. Ambos da mesma posição, com características um pouco diferentes. Mas a gente vai, no caso de Juninho, a hipótese é ele continuar no Ceará, porque o contrato permite esse alongamento da presença dele lá no Ceará. Vamos discutir isso com a comissão técnica, com Diego Cerri também, nosso diretor de futebol, com o departamento de análise de desempenho. No caso de Yuri, o provável é o retorno dele já agora no fim do ano. Se reapresenta aqui em janeiro, e também para conversar com o atleta, sentir dele o envolvimento com o clube, a vontade dele de permanecer, e também da comissão técnica, do departamento de desempenho, nosso diretor de futebol… Tomar decisões conjuntas em relação a esses dois atletas e a vários outros que estão hoje no clube, que podem ou não ficar – disse Bellintani.

Existe também o risco de perder jogadores. Zé Rafael é alvo do Palmeiras e dificilmente permanecerá no Bahia em 2019. Ramires foi observado por clubes do exterior e pode sair em caso de proposta com cifras elevadas. Gregore é outro jogador que terminou 2018 valorizado.

Jogadores com contrato em vigor em 2019

Jogador Posição Fim do contrato
Douglas Friedrich Goleiro Dezembro de 2020
Anderson Goleiro Maio de 2019
Fernando Castro Goleiro Dezembro de 2019
Paulinho Lateral-esquerdo Dezembro de 2021
Tiago Zagueiro Dezembro de 2020
Lucas Fonseca Zagueiro Dezembro de 2019
Everson Zagueiro Dezembro de 2020
Jackson Zagueiro Dezembro de 2019
Flávio Volante Dezembro de 2020
Gregore Volante Dezembro de 2021
Yuri Volante Dezembro de 2019
Marco Antônio Meia Dezembro de 2021
Ramires Meia Dezembro de 2022
Zé Rafael Meia Dezembro de 2020
Edigar Junio Atacante Dezembro de 2020
Élber Atacante Dezembro de 2020
Clayton Atacante Agosto de 2019
Júnior Brumado Atacante Dezembro de 2020

No momento, as laterais são os setores mais críticos para o próximo ano. Emprestado pelo Fluminense, Léo tem contrato até dezembro e está na mira do São Paulo para 2019. Bruno tem vínculo até o fim desta temporada. Paulinho é o único jogador da posição com vínculo longo, até 2021.Titular do time sub-23, Ignácio deixou boa impressão e pode ter o contrato renovado. Ele foi emprestado pelo Santa Cruz, de Sergipe, e tem contrato até o fim deste ano. No meio-campo, Edson, cedido por empréstimo pelo Fluminense, não deve permanecer no Fazendão. Ele não conseguiu fazer uma boa temporada e perdeu espaço.

Importante no primeiro semestre, Vinícius é outra peça com contrato até o mês de dezembro. O meia chegou a conversar com a diretoria sobre a renovação durante o ano, mas não houve uma evolução.

No ataque, o Bahia tem quatro peças garantidas. O único jogador com contrato prestes a vencer é Gilberto. Com o bom desempenho com a camisa tricolor, ele encerra o ano em alta. O clube baiano precisará competir com outras agremiações para convencer o centroavante a permanecer.

Do time titular que enfrentou o América-MG no último domingo, nove jogadores possuem contrato com o Bahia para o próximo ano. Bruno e Léo foram os titulares sem vínculo com o Tricolor para 2019.

Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *