Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Devido ao grande número de procura, foi prorrogado para 23 de março, o prazo de inscrição para as cinco oficinas voltadas para a qualificação de crianças, jovens e adultos em diferentes linguagens: Formação para Agentes Culturais, Arte Urbana (Grafite); Audiovisual; Escrita Criativa e Teatro, no Espaço Cultural Boca de Brasa – Subúrbio 360 (Vista Alegre).

Os interessados devem ter idade igual ou superior a 12 anos e podem se inscrever através do formulário virtual www.inscricaobocadebrasa.salvador.ba.gov.br ou presencialmente, no Espaço Cultural Boca de Brasa – Subúrbio 360 – Rua da Paz, s/n, Vista Alegre, de sexta e sábado, das 8h às 17h; terça, das 9h às 12h; quinta, das 14h às 18h. O resultado com a lista de selecionados será divulgada no dia 25 de março no local durante aula inaugural e na fan Page oficial do Boca de Brasa @espacoculturalbocadebrasa.

Boca de Brasa

Desde 2013, a Fundação Gregório de Mattos desenvolve ações que visam a promoção e produção cultural pelos diversos pontos da cidade, no intuito de descentralizar as atividades em Salvador. Criado em 1986, o projeto Boca de Brasa visa fomentar a cultura na periferia, com foco na promoção da cidadania, por meio do incentivo às manifestações artísticas dos bairros da capital baiana. Em 2013, a ação recebeu um novo formato, que contempla oficinas gratuitas de diferentes áreas artísticas, bem como formação de gestores. Até 2016, foram realizadas 21 edições, com público total de 42 mil pessoas, 120 oficinas realizadas e 2.300 agentes culturais atendidos em 20 bairros. Em 2017, a FGM lança o edital Espaços Culturais Boca de Brasa, concedendo aporte financeiro a três propostas voltadas ao aprimoramento, dinamização e/ou ampliação das atividades artístico-culturais desenvolvidas em espaços culturais já existentes. Em 2018, a Prefeitura de Salvador constrói o primeiro Espaço Cultural Boca de Brasa, dentro do Subúrbio 360, promovendo oficinas para os alunos e comunidade local nos finais de semana, de sexta a domingo. A estrutura conta com um teatro equipado com som e luz, 400 lugares na plateia e camarins. O mesmo teatro vira auditório, quando necessário. Além disso, duas salas serão utilizadas para o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais.

SERVIÇO

O que: Prorrogadas as inscrições para Oficinas Boca de Brasa – Subúrbio 360, em Vista Alegre

Quando: até dia 23/03

Informações e inscrições:

Ficha on line: www.inscricaobocadebrasa.salvador.ba.gov.br

ou

Presencial: Espaço Cultural Boca de Brasa – Subúrbio 360

End: R. da Paz, s/n, Vista Alegre

Horário: sexta e sábado, das 8h às 17h; terça, das 9h às 12h; quinta, das 14h às 18h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *