Prefeitura de Salvador - Foto: subúrbio News
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Ação inédita em Salvador, o Programa de Requalificação dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) será lançado pelo prefeito ACM Neto nesta quinta-feira (13), às 9h30. O evento contará com a presença do titular da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Leo Prates, e ocorrerá no fim de linha de Cajazeiras VIII, próximo à Faculdade Vasco da Gama.

A iniciativa visa garantir a modernização dos serviços, com o objetivo de melhor atender às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza, além de prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social. As requalificações dos CRAS fazem parte do projeto Salvador Social, que foi criado a partir de uma parceria com o Banco Mundial. O investimento será de cerca de R$ 10 milhões.

As primeiras unidades a serem requalificadas serão as de Cajazeiras, Calabetão, Fazenda Grande do Retiro, Bairro da Paz, Federação, Itapuã, Lagoa da Paixão, Nova Esperança/CEASA, Paripe e São Cristóvão. Elas passarão por revisão do sistema elétrico e hidrosanitário, requalificação de banheiros; redistribuição de áreas internas; pintura geral; reparos na cobertura, portas, janelas, grades e portões; além de melhorias na comunicação visual e acessibilidade.

Além das melhorias na estrutura física, o programa também vai contemplar melhorias na composição da equipe técnica e na atualização da rede lógica, possibilitando acesso à internet de alta velocidade. O investimento será utilizado também para aquisição de equipamentos de informática e mobiliário.

Mapeamento – Entre os benefícios da modernização das unidades, está a possibilidade de mapeamento dos 29 CRAS através do sistema municipal Geosalvador. A tecnologia permitirá que a população obtenha a localização dos centros e serviços, através de buscas pela Internet e aplicativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *