Foto: Alberto Maraux
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

As forças de Segurança Pública realizaram nove eventos para marcar o Setembro Amarelo, mês destinado à prevenção ao suicídio. As atividades visaram o cuidado com a saúde física e mental dos profissionais em busca da melhora da qualidade de vida desses servidores. Para além do mês alusivo a SSP também realiza atividades durante todo o ano através da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev).

A Sprev realizou durante todo o mês, em setores da Secretaria da Segurança Pública, seminários integrados de valorização, levantando discussões sobre autoconhecimento e gestão das emoções. A coordenadora de Valorização do Servidor, delegada Marjorie Cristina de Quadros Veiga, lembrou uma dessas atividades. “Fazemos mensalmente o Happy Hour Com Propósito, que visa a valorizar o servidor, além de firmar parcerias com a universidade Ruy Barbosa que colocou a clínica-escola à disposição dos trabalhadores da secretaria atendendo suas necessidades psicossociais”, ressaltou.

Os policiais civis participaram de duas ações fora do ambiente de trabalho realizada pelo Departamento Médico (Demep). Uma visita guiada ao Museu de Arte Moderna com direito a oficina de pintura e o passeio ao Palacete das Artes onde assistiram ao filme Vidas Ocultas. Já a Polícia Militar realizou na Assembleia Legislativa um ciclo de palestras interativas tratando o psicológico e espiritual com uma psicóloga do Departamento de Saúde da PM. Unidades do interior do estado também tiveram atividades.

Os bombeiros militares participaram de Encontros Técnicos de Prevenção ao Suicídio, além de um seminário e um simpósio que trataram sobre a valorização da vida. No interior do estado também houve o Seminário de Abordagem Técnica em Tentativas de Suicídio, Socorro em Saúde Mental. E o Departamento de Polícia Técnica (DPT) produziu conteúdos paras redes sociais e e-mails institucionais para os peritos.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, destacou a importância do cuidado da saúde mental dos servidores. “ Nosso público trabalha com muita pressão, muitas cobranças, por isso sempre cobro das entidades que iniciativas como estas, que promovem o bem-estar dos homens e mulheres que defendem o nosso estado, estejam no calendário de atividades ao longo de todo o ano”, reforçou.

Fonte: Ascom: Natalia Verena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *