Sidelvan Nóbrega
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Atuante no Subúrbio Ferroviário de Salvador, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PSC) usou as redes sociais nesta quinta-feira, 18, para lamentar o fechamento do Hospital Alayde Costa, no bairro de Escada.

Na postagem, o parlamentar classificou a decisão – ocorrida na última segunda-feira (16) -, como um “presente de grego”.

“Assina ordem de serviço para construção de policlínica, mas encerra contrato com hospital. É preciso fortalecer e ampliar a prestação dos serviços de saúde em nosso estado e não trocar seis por meia dúzia”, disse.

Em nota divulgada para a imprensa, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) afirmou que o contrato não foi renovado por falta do cumprimento de metas estabelecidas. Apesar de ser particular, o hospital atendia pacientes pelo Sistema único de Saúde (SUS).

Após a notícia, os pacientes internados foram transferidos para outros estabelecimentos de saúde e os profissionais foram dispensados. A unidade era administrada pela empresa Pró-saúde Associação Beneficente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *