Prefeitura do Subúrbio
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A partir desta quinta-feira (21), as Prefeituras-Bairro Subúrbio e Ilhas, Pau da Lima, Cabula e Centro/Brotas iniciam a discussão do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Salvador (PlanMob Salvador). A iniciativa da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) ocorrerá nas sedes das dez Prefeituras-Bairro da capital a fim de esclarecer dúvidas, municiando moradores e lideranças acerca das ideias que se pretende implementar na cidade, pelo viés da mobilidade urbana.

A discussão em torno do Plano de Mobilidade já resultou em dois seminários e uma audiência pública, com as presenças de gestores dos principais modais da capital baiana, bem como grupos de incentivo ao ciclismo, conselhos de arquitetura, engenharia e urbanismo, além de integrantes da sociedade civil. Dentre os temas que serão discutidos no encontro estão “Transporte Coletivo (ônibus, metrô, BRT, VLT, elevador e plano inclinado)”; “Pessoas com deficiência e acessibilidade”; “Pedestre e calçada”; “Ciclistas e ciclovias”; “Circulação e segurança viária”.

O Planmob visa elaborar e implantar diretrizes para o setor, apontando metas para o ano de 2025, quando se dará a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). Também serão apontadas metas para 2032, quando está previsto um pico demográfico na capital baiana; e 2049, em referência ao marco histórico da fundação da cidade. Além de ser uma meta do Plano Salvador 500, que pretende executar uma série de ações inovadoras para o desenvolvimento da cidade ao completar 500 anos.

Confira a agenda parcial das oficinas para discussão do Planmob de Salvador:

Dia 21 – Quinta-Feira – 13h às 17h

Prefeitura Bairro Cabula – Local: Sede da PB
Prefeitura Bairro Pau da Lima – Local: Sede da PB
Prefeitura Bairro Subúrbio – Local: Sede da PB
Prefeitura Bairro Centro/Brotas – Local: Sede da ABI, Praça da Sé.

Dia 22 – Sexta-Feira – 13h às 17h

Prefeitura Bairro Cajazeiras – Local: Sede da PB
Prefeitura Bairro Cidade Baixa – Local: Sede da PB
Prefeitura Bairro Liberdade/São Caetano – Local: Primeira Igreja Batista de São Caetano

Dia 23 – Sábado – 8h às 12h

Prefeitura Bairro Itapuã – Local: Sede da PB
Prefeitura Bairro Barra/Pituba – Local: Escola Oswaldo Cruz
Prefeitura Bairro Valéria – Local: Escola Milton Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *