Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Secretários municipais, diretores, servidores e técnicos da Prefeitura de Salvador se reuniram na tarde desta sexta-feira (17) para traçar estratégias com o objetivo de aprimorar o atendimento ao cidadão nas dez unidades das Prefeituras-Bairro soteropolitanas. O evento, realizado no Clube Espanhol, na Barra, foi promovido pela Diretoria Geral das Prefeituras-Bairro e reuniu mais de 570 pessoas.

A diretora-geral das Prefeituras-Bairro, Ana Paula Matos, apresentou as estatísticas dos atendimentos realizados desde a criação do atual modelo, em 2014. Ao listar os serviços prestados à população, enalteceu o trabalho da equipe no sentido de aproximar cada vez mais do cidadão soteropolitano.

“Não é à toa que conseguimos alcançar a marca de 6 milhões de atendimentos. Chegamos a 2 milhões em 2016 e conseguimos aprimorar ainda mais o quantitativo nesses últimos dois anos. Fazemos parte da equipe da prefeitura que mais atende no Brasil. Não tem nenhuma que atenda tanto como a de Salvador. O prefeito ACM Neto sempre fala que se temos a melhor prefeitura do Brasil é porque ele tem a melhor equipe do país”, elogiou Ana Paula Matos.
A gestora também fez questão de ressaltar a importância o papel da secretária municipal de Gestão, Isabela Cabral, no aumento do qualitativo e do quantitativo dos atendimentos das Prefeituras-Bairro. Outro ponto marcante, de acordo com Ana Paula Matos, foi a apresentação do diretor de Planejamento Estratégico do Município, Rodrigo Soares, para nortear ações a serem realizadas para qualificar o atendimento ao cidadão.

Entre os presentes no encontro, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Kaio Moraes; o secretário municipal de Manutenção, Virgílio Daltro; o secretário municipal da Saúde, Luis Antônio Galvão Filho; o diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sósthenes Macedo; o ouvidor-geral do Município, Humberto Viana, entre outros gestores da capital.

Diagnóstico
Na apresentação feita pela diretora das Prefeituras-Bairro, foram apontados os principais eixos de atuação do órgão. A articulação comunitária com gabinetes nos bairros, SAC Municipal e a fiscalização em consonância com a zeladoria foram colocadas como “pontos prioritários” por Ana Paula Matos.
De acordo com o levantamento realizado pela equipe da prefeitura, o número de atendimentos nas unidades das Prefeituras-Bairro cresce constantemente a cada ano. Foram 112 mil atendimentos em 2014, 680 mil em 2015, 1.4 milhão em 2016, e 1.7 milhão em 2017. Até este mês, em 2018, foram realizados 2.1 milhões de atendimentos.
O acompanhamento bairro a bairro foi colocada como a ação norteadora principal para aprimorar o atendimento à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *