Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) apreendeu nesta quinta-feira (19) seis sucatas, sendo três de embarcações e três veículos terrestres, que estavam abandonadas na Avenida Beira Mar, no bairro do São João do Cabrito. Outras três carcaças de barcos foram retiradas pelos proprietários após serem notificados. A operação “Cidade Dez, Sucata Zero” envolveu 16 agentes, dois mucks e um carro prancha. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador).

As sucatas recolhidas foram encaminhadas para o Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), que fica na sede da Guarda Municipal, na Avenida San Martin. Os proprietários dos bens apreendidos têm o prazo de até 60 dias para retirá-los, mediante apresentação dos documentos de identificação do dono e do veículo, além do pagamento de uma multa que varia de R$ 700 a R$ 1 mil. Caso contrário, o automóvel é leiloado.

A operação visa cuidar da estética da cidade e também, garantir mais saúde e segurança para a população, evitando que as sucatas se tornem focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, zika e chikungunya. A Semop realiza rondas diariamente, mas é necessária também intensa participação da população, que pode registrar denúncias, gratuitamente, através do canal Fala Salvador, no telefone 156.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *