Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Combatendo possíveis criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, a Prefeitura realizou nesta sexta-feira (16) mais uma edição do mutirão de limpeza, no Subúrbio. A ação ocorreu por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com a Limpurb. A mobilização em prol de extinguir criadouros do inseto ocorreu no fim de linha da Cocisa, na Rua Iriguaçu e imediações.

Na ação, agentes de combate às endemias visitaram as residências locais efetuando a identificação e eliminação dos criadouros do inseto. Os profissionais também realizaram o trabalho de borrifação de inseticida a fim de diminuir a infestação do vetor na fase adulta, reduzindo o risco de transmissão das doenças. Além disso, a Limpurb também recolheu entulhos e materiais inservíveis, reunidos pelos próprios moradores das localidades.

O calendário de visitação aos bairros para combater o mosquito Aedes aegypti teve início em Salvador na última semana, passando pelo bairro de Mussuruga. Na quinta (22) e sexta (23), a ação terá continuidade no Distrito Sanitário São Caetano/Valéria, passando pelas ruas Humberto Barreto, São Barnabé (Boa Vista), Adomir Ferreira, Oscar Duque, Manoel Coutinho (Alto do Cabrito), além da Avenida Gervásio, Ladeira das Pitangueiras e das travessas Santana Retirolandia e 2 de Julho (Fazenda Grande).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *