Foto: panseraseguros.com.br
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, a prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, irá ofertar nesta sexta-feira (18), uma Feira de saúde para à população da região de Brotas.

A partir das 08:00 horas, que tiver interesse em utilizar um dos serviços oferecidos, deve se dirigir ao Dique do Tororó, no Stand que ficará instalado até às 12:00 horas.

Consultas médicas, avaliação nutricional, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, testes rápidos para a detecção de doenças sexualmente transmissíveis, atendimento fonaudiológico, atendimentos em saúde bucal e massoterapia, serão alguns dos serviços ofertados.

Além disso, em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, os profissionais irão realizar serviços direcionados à saúde da mulher como: palestra sobre o cuidados com as mamas, a importância do auto exames para detecção de possíveis nódulos e tratamento inicial, encaminhamento para a realização do exame de mamografia.

Os usuários que realizarem os testes rápidos e tiver resultado positivo para algumas das doenças, -HIV, Sífilis ou hepatites virais-, serão encaminhados para as unidades de referência, localizadas nos bairros da Liberdade, Dendezeiros e Nazaré, para tratamento integral com equipe multidisciplinar.

Na oportunidade, será realizado o acompanhamento das condicionalidades de saúde do Programa Bolsa Família, como medição e pesagem das crianças (de 0 a 7 anos e mulheres entre 14 e 44 anos). Os beneficiários devem levar o cartão do Programa com o Número de identificação social (NIS), o cartão de vacinação das crianças e a caderneta do pré-natal das gestantes.

Para os demais serviços é necessário apresentar o cartão SUS e documento oficial de identificação com foto. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada.

A iniciativa organizada pelo Distrito Sanitário Brotas, será em parceria com a Central de Líderes Comunitários de Brotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *