Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

“A reabertura dessa creche pela Prefeitura traz um grande alívio para a gente, porque o ensino particular está muito caro. E também não temos escolas perto daqui”, afirmou a faxineira Silvana Brito, mãe de quatro filhos, ao comemorar a reforma da creche Porto Santo, na travessa homônima, em Paripe. A ordem de serviço para início da obra foi assinada pelo vice-prefeito Bruno Reis, na manhã desta quarta-feira (12). Ele esteve acompanhado do secretário municipal de Educação, Bruno Barral, e dos vereadores Orlando Palhinha e Tiago Correia, além de líderes comunitários.

A unidade educacional vai receber investimento de R$ 200 mil e atenderá cerca de 200 crianças da comunidade. “As mães e os pais de família, que não tinham onde matricular os filhos, agora têm a certeza de que esse problema foi definitivamente resolvido. A educação é uma área prioritária na nossa gestão, que vem ampliando as vagas na rede infantil, passando de 18 mil, quando o prefeito ACM Neto assumiu, para mais de 45 mil”, assinalou Bruno Reis.

Presente ao evento, a desempregada Ingrid da Silveira, mãe de Evelin, de três anos, ressaltou a importância da creche para a comunidade. “Quando esse espaço fechou, ficamos sem nenhum lugar por perto para matricular nossas crianças. As unidades mais próximas daqui ficam em Fazenda Coutos e Vista Alegre”, informou. Para o funcionário público José Roque, de 61 anos, a reabertura da unidade também proporciona mais segurança à população. “Essa região tem bastante matagal. Muitas mães levam com medo os filhos para escolas mais distantes”, disse.

Depois da solenidade, o vice-prefeito Bruno Reis vistoriou obras no Subúrbio. Ele foi à Praça da Felicidade, onde a Prefeitura deve concluir até a próxima semana mais um equipamento de lazer, com parque infantil, academia ao ar livre e mesa de jogos. Bruno também visitou a Rua Castro Alves, cuja intervenção de infraestrutura urbana prevê serviços de drenagem e pavimentação completa da via.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *