Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Um dos locais mais importantes da região administrativa da Liberdade/São Caetano, o Dique do Cabrito passa por uma profunda ação de urbanização, promovida pela Prefeitura, para dar lugar a uma praça com diversos atrativos que deixam o local ainda mais belo e agradável para uma área carente da cidade. A inauguração oficial da Praça do Dique do Cabrito, localizada na Rua Oscar Duque de Almeida, s/n. ocorre nesta terça-feira (12), às 18h, com a presença do prefeito ACM Neto.

A ação foi realizada através de um acordo com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), responsável pela administração da área localizada entre os bairros de Marechal Rondon e Alto do Cabrito. Sendo assim, a Prefeitura realizou a obra para melhoria do entorno do dique, que sofria com constantes alagamentos, degradação e ocupação irregular ao longo dos anos.

Já havia sido feita, através da então Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), a recuperação do campo existente no local. Para construção do espaço de convivência e lazer, foram promovidas desapropriação de imóveis e indenização de moradores, que viviam praticamente dentro de uma área alagada.

Estrutura – Construída sob a coordenação da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) e com equipamentos construídos pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), a praça possui 2.730 m² e contou com investimento de quase R$500 mil. Possui parque infantil, chamado de Mundo da Criança, com cercado para dar mais segurança aos pequenos. Os adultos vão poder aproveitar as academias de saúde e de ginástica, além dos jogos de mesa.

Também foram implantados pergolados em eucalipto, anfiteatro para realização de pequenas atividades culturais, bancos modulares de concreto e deck de madeira para apreciação da vista do dique. Guarda-corpo, nivelamento do terreno e complementação da pista de cooper integram as melhorias.

Para substituir as barracas que funcionavam de forma precária nas imediações do Dique do Cabrito, foram construídos quatro quiosques para comércio de alimentos. As intervenções também englobam iluminação moderna em LED, implantação de passeios, rede de drenagem e desvio de esgoto, paisagismo que envolveu até mesmo transplantio de 20 palmeiras dos tipos imperial de veitchia, totens comunicação visual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *