Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Em mais um dia de missão nos Estados Unidos, após a visita ao Perry Street Preparatory Public Charter School, escola pública de destaque em Washington, o prefeito ACM Neto participou, na tarde desta terça-feira (13), de uma missão na sede do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), junto a secretários municipais, para avançar na obtenção de financiamentos para a promoção do desenvolvimento da capital baiana. Salvador já possui dois importantes financiamentos junto ao BID para obras de grande impacto na cidade, seja para o fortalecimento do turismo ou para a melhoria da qualidade de vida em áreas mais populares da cidade.

“Temos importantes parcerias com BID. O Prodetur financia obras importantes na área do turismo, como a requalificação da Avenida Sete, da Praça Castro Alves, da Orla, nos trechos de Stella Maris, Praia do Flamengo e Ipitanga, além do Museu da História, que vai ser construído na Praça Cairu. Também em parceria com o BID, vamos fazer o maior programa de saneamento básico dos últimos anos da nossa cidade, na Bacia do Mané Dendê, no Subúrbio, alcançando cinco bairros e 10 mil pessoas, que vão ter as suas vidas inteiramente transformadas. É um projeto que vai melhorar a habitação, a drenagem, paisagismo, iluminação, entre outros pontos. É uma missão de muito sucesso, e Salvador vai conseguindo mais recursos pro seu desenvolvimento”, avaliou o prefeito ACM Neto.

Missão – Desde a sexta-feira passada (9), a comitiva municipal está nos Estados Unidos para apresentar a situação de Salvador após seis anos de gestão e tentar atrair investimentos, a fim de promover novos negócios e aquecer a economia local, gerando emprego e renda. A agenda já contemplou uma apresentação para investidores e diplomatas, em encontro na Câmara de Comércio Brasil Estados-Unidos, e uma reunião com diretores do Banco Mundial (Bird) para tratar do contrato de financiamento de US$125 milhões, destinados ao programa Salvador Social. A missão prevê novos encontros com empresários e investidores norte-americanos para fomentar o desenvolvimento econômico da capital baiana, até a próxima sexta-feira (16).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *