Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Com programação voltada para o novembro negro, o projeto Prefeitura-Bairro Itinerante levará cerca de 50 serviços para a Praça da Revolução, em Peri Peri, nesta quinta-feira (7). Os atendimentos acontecerão pela manhã, das 8h às 12h.

Durante o evento, os moradores poderão se inscrever em programas sociais, como o Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e o Primeiro Passo, bem como contar com os atendimentos de saúde habituais, a exemplo de aferição de pressão arterial e teste glicêmico, além de receber orientações sobre saúde bucal.

De acordo com Luiz Galvão, secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, a descentralização dos serviços tem um papel importante na execução de políticas públicas por parte da administração municipal. “A Prefeitura-Bairro Itinerante é um projeto que leva para as regiões mais afastadas dos bairros os principais serviços da gestão municipal, conseguindo atender até mil e seiscentas pessoas em apenas quatro horas. Esse é o propósito da Prefeitura: governar nas ruas para quem mais precisa”, disse o gestor.

No local, ainda acontecerão ações e orientações sobre doenças que acometem a população negra e oferta de consultas médicas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde. Serviços da Coelba, Ouvidoria Municipal e do Sistema de Intermediação de Mão de Obra também estarão disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *