Travessia Plataforma Ribeira
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A Prefeitura Municipal de Salvador lançou uma licitação para concessão de exploração do serviço de transporte hidroviário de passageiros na travessia Plataforma-Ribeira e o recebimento das propostas ocorreria nesta segunda-feira (16), no auditório da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), em Amaralina, mas segundo informações nenhuma empresa se interessou.

ENTENDA

O SERVIÇO – Para prestação do serviço, será admitida a utilização de embarcações com capacidade mínima de 50 passageiros sentados para os veículos operacionais, e de 30 passageiros para as reservas. O material do casco pode ser de madeira, aço ou fibra. A frota mínima é de três embarcações, sendo duas operacionais e uma reserva, com idade máxima de 15 anos de fabricação, dentre outras exigências previstas em edital. O terminal também será reformado.

O horário de funcionamento do serviço será de 6h às 19h, todos os dias. A estimativa é de que 650 passageiros utilizem o transporte marítimo por dia. O tempo médio de viagem é de 5 a 8 minutos, para travessia de 1 km, aproximadamente. Os terminais estão localizados na Praça General Justo, Ribeira; e Rua Almeida Brandão, Plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *