Foto: Vitor Barreto
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Setenta e oito capitães da Polícia Militar da Bahia, do Corpo de Bombeiros Militar, e das PMs do Maranhão e Rio Grande do Sul formaram, nesta quinta-feira (13), no Curso de Especialização em Segurança Pública (Cesp) 2018, em solenidade realizada no auditório Jornalista Jorge Calmon, na Assembléia Legislativa da Bahia, Centro Administrativo.

A instrução, iniciada em março deste ano, do tipo pós-graduação ‘Latu Sensu’ em Segurança Pública, é também requisito básico para oficias intermediários (capitão) tornarem-se oficiais superiores (a partir de major) e alcançarem postos de comandos nas instituições. Os formandos tiveram 410 horas de aulas que abordaram temas como: Estado, política e sociedade, direitos humanos, sistema de defesa social, logística, tecnologia da Informação, dentre outros.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, parabenizou a dedicação do grupo durante a formação. “Este é um momento muito importante da vida de todos, faz parte da progressão profissional de cada um que concluiu este curso. Boa sorte em suas carreiras, sejam muito felizes”, desejou o gestor.

O capitão PM Benedito José Barbosa Neto, do Batalhão do município de Teixeira de Freitas, alcançou o primeiro lugar na formação e foi homenageado. Escolhido como orador da turma, o capitão PM Dalmo Porto de Assis, lembrou das horas dedicadas ao estudo e do apoio incondicional dos familiares. “Foram vocês os suportes que tanto precisamos para chegarmos até aqui”, agradeceu.

Participaram também da cerimônia o subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles, e demais autoridades.

Fonte: Ascom / Marcia Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *