Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Para marcar as atividades pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a Polícia Civil da Bahia está realizando diversas atividades em Salvador e no interior do estado, além de participar ativamente da Operação Átria, uma ação integrada promovida pelo Ministério da Justiça para combater crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Panfletagens, seminários, caminhadas, rodas de conversas, cursos, encontros e reuniões integram a programação mensal. Além dessas atividades, ações de sensibilização à população acerca das violências de gênero já foram realizadas entre os dias 1º e 7 de março.

Durante esse período, equipes das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) e dos Núcleos Especiais de Atendimento à Mulher (Neams) também distribuíram material informativo sobre violência doméstica e a atuação da Polícia Civil para combater esse tipo de crime.

As atividades estão sendo realizadas pelas unidades especializadas de Periperi, Brotas, Juazeiro, Vitória da Conquista, Paulo Afonso, Feira de Santana, Camaçari, Barreiras, Porto Seguro, Jequié, Teixeira de Freitas e Itabuna, além do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV). A programação segue até o dia 29 de março.

A Polícia Civil da Bahia dispõe de 15 Deams e 12 Neams em diversos pontos do estado. Os Núcleos são fruto do cumprimento de meta de Plano Plurianual, com previsão para 2023, quando foram implantados gradativamente, entre 2021 e 2023, nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Guanambi, Brumado, Santo Estêvão, Itaberaba, Luís Eduardo Magalhães, Valença, Jacobina, Itapetinga, Santo Amaro e Irecê.

Os Neams são implantados preferencialmente nas sedes das Coorpins, onde não tem Deams, e em cidades onde há quantidade de demandas que correspondam à necessidade do serviço. Outro critério é a localização estratégica, próximo a territórios de identidade, e onde também existem os órgãos da rede de proteção do segmento psicossocial.

Texto: Ascom PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *