Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

As centenas de milhares de pessoas que circulam pela Estação da Lapa terão mais uma opção para registrar ocorrências, sem precisar ir a uma delegacia física. Isso porque a Polícia Civil instalou o Posto Avançado da Delegacia Virtual, no mezanino da estação. O equipamento, inaugurado na segunda-feira (22), terá também o acompanhamento de policiais civis que irão esclarecer dúvidas e instruir o cidadão.

A partir de uma parceria com a responsável pela gestão da estação, a Concessionária Nova Lapa, a implantação do Posto Avançado da Delegacia Virtual também irá reforçar os atendimentos durante o Carnaval e as demais festas populares. As perdas ou extravios de documentos, furtos, roubos, violência contra a mulher e racismo, estão entre os mais de 15 tipos de ocorrências que podem ser registrados na plataforma digital, quando não for preciso exames periciais.

Participaram da solenidade de inauguração a Delegada-Geral, Heloísa Campos de Brito, o subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, dirigentes de Departamentos e Coordenações da Polícia Civil e o diretor presidente da Concessionária Estação Nova Lapa, Zilney Campello.

Imagens: Marcia Santana

Texto: Ascom PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *